Emissão de boletos e taxas ficará suspensa por duas semanas

A emissão de boletos para pagamentos de taxas e impostos municipais como IPTU, por exemplo, poderá ser feita no site da prefeitura até a próxima segunda-feira

A secretaria de Finanças informa aos contribuintes que a emissão de boletos para pagamentos de taxas e impostos municipais como IPTU, por exemplo, poderá ser feita no site da prefeitura até a próxima segunda-feira (16). Depois, o sistema ficará indisponível até o dia 30 de agosto, quando será finalizada a migração das informações para uma nova plataforma de dados. 

“Esse prazo é para dar mais segurança às operações bancárias realizadas pelos contribuintes. As instituições levam cerca de três, até quatro dias para confirmar os pagamentos.

Assim, a baixa no sistema será feita em tempo hábil antes da migração para a nova plataforma que está sendo implantada na Prefeitura”, explicou Luciano Silveira, diretor do Departamento de Arrecadação e Fiscalização.

Novo Sistema -Por determinação do Tribunal de Contas do Estado, TCE, o Município vai realizar a migração do sistema de informações, permitindo o armazenamento dos dados em “nuvens”.

Essa mudança deve demorar cerca de duas semanas. Durante esse período, todos os serviços disponibilizados atualmente pelo site da prefeitura ficarão fora do ar. Saiba mais clicando AQUI.

Notas Fiscais – No entanto, apenas a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas poderá ser feita normalmente durante a transição. Enquanto a mudança será realizada, a secretaria de Finanças oferecerá um treinamento para usuários do novo Fiscalweb. Para participar e saber mais sobre isso, acesse AQUI..