Emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica é obrigatória desde 05 de janeiro
Produtores rurais têm até o dia 31 de janeiro para efetuar as baixas das notas de produtor emitidas em 2025 e evitar multas e cancelamento do CAD/PRO
O Departamento de Nota do Produtor da Prefeitura de Guarapuava, alerta os produtores rurais que desde o dia 05/01/2026 é obrigatória a emissão de Nota Fiscal Eletrônica em substituição à nota em papel de formulário contínuo (bloco de notas). Veja abaixo como proceder:
Para cadastro e emissão da nota eletrônica pelo aplicativo NFF (nota Fiscal Fácil – modelo 55 simplificada) o produtor deve baixar o aplicativo (Nota Fiscal Fácil- NFF) nas lojas virtuais e providenciar uma conta GOV.Pr para acesso. Confira o passo a passo, AQUI.
Para emitir Nota Fiscal de Produtor eletrônica (modelo 55 completa) o produtor deverá tornar-se usuário do Receita PR, seguindo as instruções contidas AQUI..
O Departamento de Nota do Produtor alerta e convoca os produtores rurais para que efetuem as baixas das notas de produtor relativo ao ano de 2025 e anos anteriores, estejam elas preenchidas ou em branco, o mais breve possível, para cumprir a legislação vigente evitando multas e cancelamento do CAD/PRO. O prazo encerra-se dia 31/01/2026.
Para mais informações ou orientações, os produtores podem entrar em contato com o Departamento de Nota de Produtor pelos telefones (42) 3142-0857 ou (42) 3142-0859.
