Câmara Municipal entrega títulos de ‘Mulher Cidadã 2023’

Objetivo foi homenagear guarapuavanas que estão à frente de projetos e ações e que são exemplos de força e perseverança

Nesta quinta-feira (30), foi realizada, pela Câmara de Vereadores e pela Procuradoria da Mulher de Guarapuava, no Teatro Municipal Marina Karam Primak, a entrega dos títulos de Mulher Cidadã 2023.

Ao todo, 28 mulheres foram homenageadas na cerimônia que concedeu o diploma de Mulher Cidadã 2023. Cada vereador convidou duas mulheres que considera exemplo para a sociedade.

O objetivo da noite foi homenagear  guarapuavanas que estão à frente de projetos e ações e que são exemplos de força e perseverança, reconhecendo a atuação de quem contribui para uma cidade mais justa, com iguais oportunidades e equidade de gênero.

“Nós estamos dando um exemplo não só para a sociedade de Guarapuava, mas para sociedade brasileira. Nós temos uma prefeitura hoje, cinquenta/cinquenta. E, para atuar em nossa equipe, escolhemos mulheres extremamente inteligentes, competentes, trabalhadoras. Me sinto muito honrado de estar aqui homenageando todas essas mulheres”, salientou o prefeito Celso Góes.

“É uma noite especial e eu lembrei que nós começamos este mês inaugurando a pedra fundamental da construção da Casa da Mulher Brasileira. E hoje, dia 30, depois de todo o mês de março, nós estamos encerrando as atividades do Mês da Mulher aqui, no Teatro Municipal. Vinte e oito mulheres foram homenageadas pelo poder legislativo na noite de hoje. Mulheres que estão desempenhando o seu papel na sociedade e representam nossa cidade e constroem a sua história.

Guarapuava é uma terra muito abençoada que valoriza a luta das mulheres e nós temos certeza de que vamos construir um ambiente cada dia melhor, de luta e muita vitória para mulheres, crianças, homens e toda nossa gente”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Moraes.

A Procuradoria da Mulher, na Câmara Municipal, tem o objetivo de contribuir para a eliminação de preconceitos, atitudes e padrões comportamentais que perpetuam a violência contra as mulheres e a desigualdade de gênero, seja ela no âmbito da sociedade ou em órgãos públicos.

Para a procuradora da Mulher de Guarapuava, Bruna Spitzner, a cerimônia é uma pequena parte do trabalho que precisa ser realizado em Guarapuava.

“Nós somos reconhecidas enquanto cidadãs na sociedade, temos os nossos direitos e temos os nossos deveres. Para devolver para a sociedade aquilo que a sociedade nos dá. Essa homenagem é justamente para reconhecer aquilo que as mulheres que foram indicadas, fazem todos os dias. Que é se doar, trabalhar, se destacar naquilo que elas se propuseram a fazer.

É muito importante para nós, enquanto legisladores, estar próximos da população de Guarapuava e conhecermos a realidade. Realizar esta singela homenagem àquelas que tanto contribuem para com nossa sociedade, é um passo dentro do que queremos para todas”, sublinhou a procuradora.