Câmara aprova flexibilização do horário comercial de Guarapuava

Projeto de Lei Complementar vai agora para sanção do poder executivo 

Nessa segunda-feira (02), a Câmara Municipal de Vereadores votou durante uma sessão ordinária a favor do Projeto Lei Complementar (PCL) 3/2023, que trata do horário flexível do comércio em Guarapuava.

O projeto de Lei permite que haja uma flexibilidade no horário do estabelecimento, em acordo com o colaborador. Isso significa que o empresário poderá abrir o seu comércio no horário em que haja maior fluxo de clientes, obtendo maior lucratividade e sem precisar seguir a convenção que estabelece horário de funcionamento como: das 9h às 18h, de segunda-feira à sexta-feira.

Está é a segunda votação do projeto que em primeira votação teve 15 votos favoráveis contra 4 votos contrários. Hoje, o resultado se repetiu, e o projeto foi aprovado foi por 15 votos e 4 votos contrários.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (ACIG), Claudinei Pereira, o resultado é um grande avanço para o comercio de Guarapuava.

“É um dia muito feliz para a Associação, a aprovação do projeto de Lei trará muitos benéficos para o comércio de Guarapuava, tanto para os empresários que poderão fazer a gestão do seu horário conforte for a sua demanda e também será bom ao consumidor que poderá comprar com mais opções de horário, inclusive depois do trabalho”, pontou o presidente.

O projeto, agora,  aguarda a sanção do prefeito Celso Góes para que se torne Lei, e então os empresários possam aplicar a nova legislação em seus estabelecimentos.

Veja quais os vereadores que votaram a favor

Bruna Spitzner (PODE), Celso Costa (CIDADANIA), Cezinha Malusa (PODE), Cristóvão da Cruz (DEMOCRACIA CRISTÃ), Dognei (PDT), Gilson da Ambulância (SOLIDARIEDADE), Joel Barbosa (SOLIDARIEDADE), Marcelinho (UNIÃO BRASIL), Marcio Carneiro (CIDADANIA), Nego Silvio (PODE), Paulo Lima (PODE), Professor Saulo (REPUBLICANOS), Rodrigo Crema (UNIÃO BRASIL), Vardinho (CIDADANIA) e Wilson Anciuti (UNIÃO BRASIL).