Audiência Pública do Plano Diretor de Entre Rios ocorre nesta terça

Encontro dará sequência às discussões sobre as propostas de zoneamento do distrito, com participação da comunidade

A Prefeitura de Guarapuava, por meio do Conselho do Plano Diretor (Concidade), da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e da Secretaria de Habitação, realiza, em Entre Rios, Audiência Pública do Plano Diretor, com o tema Zoneamento. O evento ocorrerá nesta terça-feira (19), às 19h30, no Centro Cultural Mathias Leh – Auditório.

A audiência dá sequência à reunião realizada em 29 de julho, na qual foram apresentadas e discutidas propostas preliminares de zoneamento, uso e ocupação do solo para as comunidades de Samambaia, Jordãozinho, Vitória, Cachoeira e Socorro. O encontro anterior contou com a participação da comunidade, da Câmara Técnica do Distrito, arquitetas, corretores imobiliários, associações de moradores e vereadores, e teve como objetivo apresentar mapas e ilustrações das propostas, além de colher sugestões e esclarecer dúvidas da população local.

Segundo a engenheira Valéria Lustosa, “O Plano Diretor deve ser atualizado a cada dez anos e discutir as propostas junto com a população é de extrema importância, pois ele é o principal instrumento de planejamento urbano de um município, levando em conta as características das colônias que compõem o Distrito de Entre Rios e que carregam a história do local. A função do zoneamento é ordenar o desenvolvimento físico, econômico, social e ambiental da cidade a curto, médio e longo prazo”.

A atualização da Lei de Zoneamento, etapa fundamental na revisão do Plano Diretor Municipal, tem como objetivo garantir o uso equilibrado e inteligente dos espaços. A proposta busca promover um crescimento urbano e rural sustentável, integrando qualidade de vida, preservação ambiental e desenvolvimento econômico.

Serviço:

Audiência Pública do Plano Diretor de Entre Rios

Data: 19/08/2025

Horário: 19H30

Local: CENTRO CULTURAL MATHIAS LEH – AUDITÓRIO

Endereço: AV. MICHAEL MOOR, 1951, ENTRE RIOS, GUARAPUAVA – PR

Deixe um comentário