Área para construção do novo Parque de Exposições e Centro de Eventos do Agronegócio é doada à prefeitura

Doação ocorreu por meio do Núcleo de Produtores de Bezerros de Guarapuava. Espaço, com área de 12 hectares, terá investimento do Estado de R$ 47 milhões

Na noite dessa terça-feira (05), a Prefeitura de Guarapuava recebeu a doação da área onde será construído o novo Parque de Exposições e Centro de Eventos do Agronegócio do município. A decisão foi autorizada em reunião com o Núcleo de Produtores de Bezerros de Guarapuava, e marca o início de um projeto que promete transformar a pecuária local e regional.

O espaço, com área de 12 hectares ou 120.000 m2, localizado próximo a Br-277 e o posto panorâmico, terá investimento do Estado de R$ 47 milhões, e será utilizado para a construção de um parque moderno, com infraestrutura adequada para abrigar feiras, eventos de agropecuária, eventos técnicos e exposições de grande porte. Ainda, o espaço contará com pista de laço comprido coberta.

A ideia é criar um parque e centro de eventos voltado à exposições. Movimentando a economia local com grandes feiras e eventos. Realizando ainda, exposições da genética de excelência, especialmente nas raças bovinas, equinas e também na ovinocultura. Além disso, o local servirá como polo de formação técnica, capacitação de produtores e troca de tecnologias entre os profissionais do campo.

O prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, também celebrou o momento e o impacto futuro do projeto. “Hoje, é um marco histórico para Guarapuava. A doação dessa área não representa apenas um ato formal, mas, sim, um gesto de confiança no futuro da nossa cidade”, comemorou Baitala.

“O novo Parque de Exposições e Centro de Eventos será um espaço de progresso, de inovação e de reconhecimento ao homem e à mulher do campo. Só temos a agradecer a importante contribuição realizada por meio dos membros, Cláudio M. de Azevedo (presidente da Sociedade Rural) e Ercio Padilha Carneiro (presidente do Núcleo de Produtores de Bezerros de Guarapuava)”, completou.

O secretário executivo, Johann Zuber destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento regional. “Este será um centro que fortalece e valoriza os pecuaristas, gira a economia local e, acima de tudo, é uma casa que respeita o produtor de Guarapuava e de toda a região.”

A expectativa é de que o novo Parque e Centro se torne referência no Estado e uma vitrine da força agropecuária de Guarapuava.

Deixe um comentário