Alex Ferrera prepara o lançamento de seu novo CD

Alex Ferrera é cantor e compositor (Foto: Arquivo Pessoal)

Dono de uma voz inconfundível e uma presença de palco marcante, seu trabalho já encanta os Guarapuavanos. Com suas canções que falam de amor, ele agora se prepara para ganhar o coração do país.

Quem é Alex Ferrera?

Alex Ferrera é um cantor e compositor de uma cidade do interior que tem como objetivo principal levar sua música ao maior número de pessoas.

Como a música entrou na sua vida?

Desde muito pequeno ela sempre me chamou a atenção, meu pai tocava violão e cantava, minha mãe cantava, então quando eu percebi eu já estava na música e ela estava em mim.

Você é compositor, como surge a inspiração para escrever suas músicas?

Inspiração é uma coisa curiosa e engraçada, eu acredito que deveria ser estudada a fundo (risos), na verdade até hoje nunca consegui dar um explicação plausível a isso, não se escolhe o momento ou o lugar quando percebo estou escrevendo. Deve ser o acúmulo de experiências da nossa vida e também da vida das pessoas que estão por perto, mas é uma sensação muito boa quando consigo passar para o papel o que estou sentindo, e é ainda melhor quando o público consegue captar a mensagem.

Quem são os seus artistas favoritos e de que forma eles contribuíram para a consolidação da sua carreira?

Nossa, tem muitos que eu admiro, ouço e gosto. Acho que é essa junção de características peculiares que cada artista tem que fizeram ser o que sou hoje. Acho que o primeiro passo é gostar de música independente de estilo, cada uma traz em si alguma coisa que podemos aprender. Mas artistas como Elvis, Beatles, Guns n N’Roses, Aerosmith, Nando Reis, Humberto Gessinger, John Mayer e tantos outros me fazem parar para ouvir e despertar um sentimento maior, é uma lista imensa que não caberia nessa matéria (rsrsrsr).

Quais são seus sonhos de realização pessoal?

Falar em sonhos é uma coisa bastante complicada, pois vivemos em um país que grande parte da população trabalha apenas para comer, onde nossos representantes não estão nem aí para a saúde, educação e segurança. Acho que meu sonho maior é termos melhores condições de vida para que a nossa cultura melhore e as pessoas comecem a consumir músicas de qualidade com conteúdo. Sou feliz com o que tenho hoje, com o que conquistei até aqui, não vou dizer que não quero mais, quero sim, isso é normal do ser humano.

Fale um pouco sobre o seu atual trabalho e a gravação de seu novo cd. Como estão seus projetos de trabalho?

No momento ainda estamos divulgando o EP Nada Mais gravado em 2016 juntamente com o DVD ao vivo gravado em 2017. Mas já iniciamos a pré-produção de um novo CD que contará com 10 faixas e provavelmente antes do lançamento do CD terá um Single chamado Nós Dois Por Aí,  juntamente com o clipe. Essa música foi inspirada no casal aventureiro Lyla e Luiz que viajam o mundo e dão dicas de viagens em suas redes sociais, uma experiência muito legal que tive o prazer em transformar em música esse estilo de vida.

Por que a música move a sua vida?

Ela é a vida, mesmo antes de nascermos a batida do coração da nossa mãe já é música, ela está em todo lugar, no rádio, na TV, na igreja, na rua, no chuveiro, no trânsito enfim um mundo sem música seria um mundo sem graça e tenho certeza que seriamos menos felizes. A música me faz acordar todo dia e ter motivos para continuar, mesmo que muitas coisas não aconteçam como planejamos ou até mesmo que não sejamos valorizados como pretendemos. No momento em que subo no palco e começo a tocar a minha música todas as dificuldades desaparecem e estou pronto para seguir meu caminho nessa vida.

Meu sonho maior é termos melhores condições de vida, diz Ferrera