Educação  

Faculdade Campo Real realiza Dia de Campo de Verão

FOTOS: Divulgação

O evento foi organizado pelos acadêmicos de Engenharia Agronômica

A Faculdade Campo Real promoveu na última semana na Fazenda Experimental, a segunda edição do Real Campo “Dia de Campo de Verão”. O evento foi organizado pelos acadêmicos do nono período de Engenharia Agronômica, com supervisão dos professores Luiz Carlos Zerbielli e Mateus Cassol Tagliani.

O Dia de Campo de Verão recebeu a visita de acadêmicos, professores, profissionais de empresas do agronegócio e estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Miguel Carlos Parolo e da Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná (UCP).

Os participantes visitaram os stands de empresas parceiras, com demonstrações de novas tecnologias agrícolas. Ainda durante o encontro, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os resultados de experimentos e ensaios realizados pelos acadêmicos.

DIA DE CAMPO DE VERÃO

Segundo o professor Luiz Carlos Zerbielli, o Dia de Campo de Verão permite com que os estudantes vivenciem na prática as etapas da organização de um evento de campo, além de proporcionar o contato com empresas agrícolas.

“O evento também apresentou à comunidade tecnologias voltadas na produção da nossa região, bem como o comprometimento da nossa instituição com a pesquisa, inovação, extensão e desenvolvimento da sociedade”, explica.

EXPERIÊNCIA ACADÊMICA

Para o acadêmico Cleverson Luiz Proença, o Dia de Campo foi uma ótima experiência e contribuiu para o crescimento profissional. “É um momento para aprender e apresentar os resultados das nossas pesquisas, nos preparando para sermos ótimos profissionais”, comenta.

A atividade também proporcionou aos alunos o contato com novas tecnologias do segmento agrícola. “O evento vai contribuir para nossa formação profissional, principalmente por nos promover esse contato direto com as empresas”, explica o acadêmico Evandro Bridi.

“O Dia de Campo de Verão agregou ainda mais valores aos nossos conhecimentos adquiridos em sala de aula. É um momento importante para a prática da nossa futura profissão”, acredita o estudante Nelson Júnior.

APOIO

O 2º Real Campo foi uma realização entre a Faculdade Campo Real e C.Vale – Cooperativa Agroindustrial. O evento também contou com o apoio das seguintes empresas: Tropical Melhoramento & Genética (TMG), Bayer CropScience, Giro Agro, Brevant Seeds, Kuhn, BASF, Pioneer, TimacAgro, Pastobras, Dimenal, Syngenta, Nidera Sementes, Claas, Yara e Atto Adriana.