Núcleo de Práticas Jurídicas UniGuairacá encerra mais um ano de muitas conquistas

Confraternização de fim de ano contou com entrega de certificados aos alunos que mais se destacaram e contribuíram ao longo de 2025

Nesta semana, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniGuairacá realizou a confraternização de fim de ano, com entrega de certificados aos alunos que mais se destacaram e contribuíram ao longo de 2025. O evento celebrou o empenho, a dedicação e os resultados alcançados pelos estudantes nas atividades desenvolvidas pelo Núcleo.

Tornando o momento ainda mais especial, houve a presença de convidados ilustres como o reitor, Prof. Ms. Juarez Matias Soares; o Pró-Reitor Acadêmico e de Planejamento, Prof. Evilásio Gentil de Sousa Neto; a Diretora Administrativa e Financeira, Profª Janete Kulka e a Coordenadora do NPJ, Profª Dra. Mirian Caldas. Além disso, importantes autoridades do meio jurídico também se fizeram presentes, entre elas a Dra. Cristiane Maria Bertolin Polli, Juíza Federal da 1ª Vara Federal de Guarapuava/PR, Anderson Bandeira, servidor da Justiça Federal; Danielle Ferreira dos Santos, técnica judiciária; Ariane Pires e José Roberto Lopes, diretores de secretaria.

Foi um ano muito importante para o NPJ, com muitas vitórias, como a abertura de vagas para atendimentos da Vara Familiar, a inauguração do Espaço Kids, os benefícios conquistados de muitas pessoas da comunidade, entre outros feitos. O encontro simboliza o papel fundamental do Núcleo, que, além de contribuir de forma significativa para a formação prática dos acadêmicos de Direito, presta um relevante serviço à sociedade, fortalecendo o compromisso social e jurídico da instituição.

Sobre o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ):

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniGuairacá, localizado em Guarapuava (PR), é um projeto que une ensino prático e responsabilidade social, oferecendo atendimento jurídico gratuito à população de baixa renda. O serviço é destinado a pessoas que recebem até dois salários mínimos e possuem, no máximo, um imóvel em seu nome, conforme triagem inicial feita pela Justiça Federal nos casos de sua competência e pela Assistente Social da UniGuairacá nos casos que envolvem Direito de Família e Cível. Os atendimentos são realizados por acadêmicos do curso de Direito, sempre supervisionados por professores, proporcionando aos estudantes vivência real da profissão e, à comunidade, acesso à justiça.

Deixe um comentário