3ª Caminhada do Meio-Dia pelo Combate ao Feminicídio, em Guarapuava, é nesta terça-feira

Ação começa às 11h45, com concentração na esquina das ruas Saldanha Marinho e XV de Novembro, no Centro da cidade

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, convida toda a população para participar da 3ª edição da Caminhada do Meio-Dia pelo Combate ao Feminicídio. A ação ocorrerá nesta terça-feira (22), às 11h45, com concentração na esquina das ruas Saldanha Marinho e XV de Novembro, no Centro da cidade.

A escolha do dia 22 de julho é significativa para Guarapuava, pois marca o caso da advogada Tatiane Spitzner, vítima de feminicídio em 2018. Tatiane foi morta pelo marido ao ser jogada da sacada do apartamento onde viviam, em Guarapuava. A data se tornou um marco na luta por justiça, dignidade e políticas públicas eficazes de proteção às mulheres.

Para a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Costa, “a Caminhada do Meio-Dia é mais do que uma passeata, é um ato simbólico e coletivo que acontece sempre no horário de maior movimento no centro das cidades”.

“É nesse meio-dia que paramos tudo para dizer em alto e bom som: a violência contra a mulher não será tolerada. Vista-se de branco, traga sua voz, sua presença e sua indignação. Vamos mostrar para Guarapuava que somos unidos na luta por uma cidade mais segura e justa, sem violência contra as mulheres”, completou a secretária.

Caminhada do meio Dia. A caminhada integra a programação do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, instituído por lei estadual com o objetivo de promover a conscientização, a reflexão e o enfrentamento da violência contra as mulheres. A mobilização é promovida em todo o Estado pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e será realizada simultaneamente em cerca de 150 municípios paranaenses.

 

Deixe um comentário