Alunos participam de contação de história da ‘Princesa Azul’

Evento relembrou a trajetória da pequena bailarina Marina Karam Primak

Eternizando a história da bailarina guarapuavana Marina Karam Semaan Primak, que faleceu em 2020 depois de ser diagnosticada com câncer, alunos da rede municipal de ensino de Guarapuava participaram nesta quinta-feira (11), da contação de história “Princesa Azul”, no Teatro Municipal. 

“A história é um presente para os pais da Marina e também para a população guarapuavana. E é muito bacana contar para os alunos, é uma história diferente das que as crianças costumam ouvir em que a princesa vira uma estrela e eles tem a sensibilidade de entender”, contou a escritora do livro e ex- pedagoga da Marina, Claudinéia Schinemann.

O livro da autora transforma uma história real em um conto de fadas. Quem ficou encantada com a história foi a estudante do 3ª da Escola Municipal Dirce Terezinha Jaeger, Emanuelle Andrade, que destacou o desejo de ser bailarina. “Eu achei linda a história dela. Eu já gostava de dançar e vir aqui me incentivou a continuar com a dança”, disse

A contação de histórias faz parte da programação do 1º Viva Dança, que acontecerá a partir das 19h, no Teatro Municipal. Haverá também uma cerimônia oficial da nomeação do espaço como Teatro Municipal Marina Karam Primak, em homenagem à dançarina guarapuavana.