Cidadania  

Secretarias municipais formam 136 guarapuavanos em cursos profissionalizantes

Foto: Assessoria

Emancipar financeiramente homens e mulheres foi o objetivo dos cursos

Emancipar financeiramente homens e mulheres. Esse foi o objetivo dos cursos de Auxiliar Administrativo, Manicure e Pedicure e Designer de Sobrancelhas, oferecidos pelas secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

A formatura de 136 alunos aconteceu na última quarta-feira (13), na Praça Interna do Paço Municipal. “Essas iniciativas da administração municipal incentivam e capacitam os guarapuavanos. Com os cursos, eles adquiriram mais conhecimento e poderão trabalhar como autônomos, conseguindo renda extra. Todos os formados estão de parabéns por essa conquista”, falou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Os cursos, desenvolvidos em parceria com a Escola Futura, tiveram carga horária de 60 horas, com aulas teóricas e práticas, todas ministradas nas unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). “Os cursos foram um sucesso. Tivemos nove turmas com aulas três vezes por semana. Os formados receberam certificado de conclusão do curso, além de 100 cartões de visitas personalizados, que auxiliaram na divulgação do trabalho deles”, ressaltou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona.

Os formados participaram dos cursos nas unidades do Cras Xarquinho, Jardim das Américas, Boqueirão e Morro Alto. Quem comemorou a conclusão do curso foi Claudia Alexandre. “O curso de manicure e pedicure me preparou mais ainda para desenvolver meus trabalhos no salão de beleza. Só temos a agradecer pela oportunidade de enriquecer nosso conhecimento”.