Guarapuava promove 17º Festival da Melhor Idade

Abertura do evento reuniu mais de 1.400 idosos de diversos grupos da cidade

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou, nessa sexta-feira, (12), a abertura do 17º Festival da Melhor Idade, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. O evento reuniu mais de 1.400 idosos de diversos grupos da cidade.

Durante a programação, foram eleitos os representantes da corte da melhor idade. Os títulos de Mister e Miss Simpatia ficaram com dona Neli e seu Antônio, do CRAS II. Já os escolhidos como Príncipe e Princesa foram dona Rosalinda e seu Pedro, da UBS Feroz. O ponto alto da noite foi a coroação do Rei e da Rainha da Melhor Idade, títulos conquistados por dona Iraci e seu Alceu, do CRAS Colônia Vitória.

Dona Irani Baitala, que foi escolhida a rainha no primeiro festival, destaca a importância da participação no festival. “É um prazer muito grande estar aqui. Em 2007, fui a primeira rainha do Festival da Melhor Idade, e hoje, poder representar novamente os grupos de Guarapuava é uma grande alegria. Esse encontro é muito especial, principalmente por reunir tantos amigos e proporcionar momentos únicos”, afirmou.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Helena Francisca Alves, ressaltou o significado do evento para os idosos.

“É uma alegria trazer para Guarapuava, mais uma vez, o Festival da Melhor Idade. Hoje, temos mais de 1.400 idosos participando e amanhã esse número será ainda maior. Este é um espaço que promove encontros, relacionamentos e a valorização do talento artístico, seja na dança, no canto ou nos desfiles. Estamos muito felizes por proporcionar esse momento grandioso para a cidade”, disse.

A programação do festival segue neste sábado (13), com a participação de grupos da melhor idade de vários municípios da região, reafirmando Guarapuava como referência em acolhimento, valorização e celebração da terceira idade.

Deixe um comentário