Edição 216

LIBERATO

CAD – é a paixão do José Valter Liberato, diretor que há anos está na direção do futsal e com destaque. Ele e uma companheirada de primeira linha (diretores abnegados) prometem a formação de um elenco remodelado para este ano na disputa do campeonato paranaense. Os treinos dos boleiros acontece normalmente nessa época e para o expert de futebol de salão da cidade – o radialista/comentarista que “sabe tudo” – o Nelson de Lima da Rádio Cultura, o Deportivo está com os pés no chão, podem acreditar, fará uma bela campanha no campeonato e trará alegrias a massa torcedora que sempre foi fiel e comparece aos jogos no Ginásio Joaquim Prestes. Vamos torcer pelo nosso futsal, porque o de “campo” deixa a desejar a nível de destaque/nacional, com todo o esforço e dedicação da Marcia na Liga e Ratinho no Batel.

—–

RÁDIOS

E as emissoras de rádio da cidade estão firmes e animadas para “cobrir” de cabo a rabo o CAD no Paranaense de futsal este ano? Queremos ouvir a Cultura do Tonico de Oliveira, Cacique do Percy e Ivan e vamos lá Difusora. Ouvimos dizer, mas não passa de uma fofoquinha boa, que os veteranos, ex-radialistas J. Carlos e Jair Ramos, pretendem voltar a usar o microfone de uma das emissoras locais em 2017. Por telefone, o segundo disse um NÃO bem grande (rsrsrs) afirmando que só advoga e torce para o peixe da Vila Belmiro. Já o narrador Jotinha, aposentado, só curte a familia e está bem de saúde.

——

POLÍTICA

Algumas frases ouvidas na cidade durante a semana quando a gente passava, relacionadas a presidência da Câmara Municipal de Guarapuava, referindo-se a reeleição do “carismático” vereador João Napoleão: ” Renovar NÃO é preciso em Guarapuava, sabiam?” – Outra: ” Mas e os vereadores novos (de cara) já foram na conversa dos colegas veteranos da Casa e aderiram ao velho Napo?” – “Em Guarapuava não muda nada em termos de legislativo”.  Gostaram do vereador Samuca que foi contra a reeleição do homem do chapéu. Nos parece que o “piá” vai dar uma de Gilson Amaral do passado, ou seja, não vai entrar na onda (facilmente) dos velhinhos da Casa de Leis.

——

NEGÃO

Quem sabe o vereador Negão será o novo-secretário de esportes da cidade? Tem experiências, foi até presidente do hoje esquecido Guarapuava Esporte Clube na área esportiva. Se o Valdemar for o escolhido do prefeito Cesar Silvestri Filho, “abre-alas na Câmara Municipal” para o inteligente Neto Rauen, suplente. Uma boa sacada sem dúvidas. E o Airson Horst fica no time do prefeito? o Edony Kluber etc…

——

ALÔ

Se você motorista pagar o IPVA á vista neste 2017 terá um bom desconto, avisa o nosso governador. Faça um esforcinho SIM que valerá a pena. Falando em governo do Estado, cá entre nós, o Sr. Beto Richa em 2016 olhou bem para Guarapuava, concordam? Tudo graças aos nossos valorosos deputados estaduais, Bernardo Carli, Cristina Silvestri e Artagão Junior. Legal e que em 2017 se repita.

—–

MARI

Psiu! a Marinês Guiné com todo o seu potencial – que mulher intelectual, ex-radialista de FM de mão cheia e de uma voz SUAVE – vai ou não fazer parte do timaço do prefeito Cesar Filho na prefeitura nesta temporada? Falamos isso porque sempre somos questionados quando se fala em renovação na Imprensa do Paço. O Pacheco que está lá (competentíssimo) fica e o reforço com a presença da esposa do Guinézinho será bem recebido, dizem. Com a palavra o Cesar que assumiu o segundo mandato no dia 2 e já está na ativa ao lado do seu vice Itacir. A propósito, o advogado João Edson de Lima, sanepariano há anos, terá um lugar (alguma Secretaria) na Brigadeiro Rocha?

 

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA