Coluna do Tanaka Edição nº 73

SINALEIROS

Considerando o grande número de veículos que rodam em Guarapuava no dia a dia e a segurança da população, a Prefeitura, numa atitude bem pensada mas atrasada, implantou mais alguns pontos de sinaleiros, ainda que não concluidos. Destacamos o da Avenida Moacir Silvestri que carece de melhor atenção dos motoristas que trafegam alí. Mas a grita é geral. O do Trevo do Cavalo na entrada do bairro Bonsucesso se instalará logo, acreditamos. Fala Prefeito.

GOSTARAM

Não tive a oportunidade de assistir, mas sairam os primeiros comentários sobre o programa do ex-vereador Gilson Amaral na TV Humaitá, unidade Guarapuava. "O homem é bom e pega no pé até do Wagner". Entendemos sim. Parece que ele  cobrou algo e convidou o Bispo para se manifestar na sua emissora (TV) sobre o que ocorreu no caso Gaeco x Mitra. É, portanto, a hora de Dom Wagner comparecer lá (e esclarecer tudo direitinho) mesmo que já cessaram os comentários na cidade. A verdade: a Justiça está cuidando do caso com carinho como de costume. Tem gente dizendo que o padre citado é inocente. Fora esse detalhe, o programa do Amaral chegou para ter sucesso. Não tenho dúvidas que o pai do Gilsinho é craque no microfone e na telinha, inclusive.

SÃO VICENTE

Circulou na imprensa no final de semana que os "silvestris" via Governo do Estado (é isso é louvável) reivindicaram e trouxeram para o Hospital São Vicente de Paula de Guarapuava recursos no equivalente a 500 mil reais. Ótimo, pois aquela casa hospitalar merece até mais. Mas a oposição (que não perde tempo) já saiu falando. Como esse hospital tem apoio dos Cesares. E os outros parece que não na mesma intensidade. Que se prove o contrário do que o povo pensa. Direitos e ajudas iguais seria o correto.

DEIXANDO

O atual secretário de Comunicação do Paço está deixando o cargo porque tem outras atribuições na Unicentro. Com a saida dele, o prefeito já está pensando noutro. Imagino que vem aí alguém do rádio. Pensei no Chico Carbone da Rádio Cultura e na Cristina da Rede ou será importado alguém da Bahia como o Secretário de Finanças do governador Beto Richa.  Os pratas da casa de Guarapuava são competentes. Vocês entenderam o meu recado, é claro. As demais mudanças de Secretários da Prefeitura já estão na lista do alcaide, dizem com algumas surpresas. Pode aparecer no Departamento Jurídico o advogado Jean Pierre Dangui que tem se revelado um bom profissional nessa área.

ODONTO

O Tanaka precisa conhecer o Diretor Juares Soares das Faculdades Guairacá para cumprimentá-lo, pelo que ele tem feito (ao lado da esposa e funcionários da instituição) em prol de Guarapuava. Me contaram que a FG é "top" na educação brasileira e a cada dia que passa mais cursos são implantados nessa escola. Chegou por último o Curso de Odontologia com vestibular agendado para 2015 e a procura é grande. A expectativa de todos é pela Medicina, mas há concorrente. Em fase de edital logo saberemos quem fica com esse curso: Guairacá ou Campo Real do mestre Pacheco.

ESPORTES

Na qualidade (gostaram da qualidade) de corintiano forte que sou, lamento os grandes – rivais – do Estado de São Paulo e aí pego no pé do amigo santista Dr. Jair Ramos e do palmeirense Cosme Vereador, ficarem de fora da Copa Libertadores de 2015. Por Guarapuava, o Batel como convidado, disputará a 2a divisão paranaense de profissionais ano que vem. Futsal: O CAD está de treinador novo e novas contratações. Que seja o 2015 melhor do que este ano em termos de esportes.

NAPOLEÃO

Ouvimos (no hall de entrada das Faculdades Guairacá, em roda de politicos-estudantes) alguns comentários sobre a eleição para a presidência da Câmara Municipal que acontece no próximo dia 16 com grande expectativa.  Nem comentaram sobre a formação os Grupos de 3, 7, 8, 9 ou 500 que estão formados, e sim pela "estrela" de alguns vereadores pretendentes ao nobre cargo. Alguém disse e a conversa encerrou: " Esperem pra ver, o vereador João Napoleão com aquele jeitão simples, com aquele chapéu branco caido na testa, com a experiência que adquiriu (mesmo pulando de galho em galho (siglas), vai dar a rasteira em todo o mundo e vai ser o novo presidente da casa. Parece que o palpiteiro tem certa razão. Mas se atentem para os demais postulantes bem qualificados: Negão Valdemar, Dr. Geraldo, Cleto, Elcio etc…

ABRAÇOS

Do Tanaka para o músico/cantor Miradel, que ao longo dos anos tem contribuido muito para a cultura musical do povo guarapuavano. Quando a gente viaja, sempre o encontra vendendo os seus CDs nas BRs. Ele é pessoa de conduta exemplar e com o talento que Deus lhe deu, vive a vida dígnamente. É pessoa do bem que canta e encanta.

About the author /


Tanaka

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA