Após reunião, Pérola do Oeste deve efetuar depósito dos servidores ainda hoje

Apesar de tudo, as contas da empresa ainda estão bloqueadas, aguardando liberação judicial

O Extra continua acompanhando a situação do transporte coletivo de Guarapuava. Na tarde de ontem (13), o sindicato da categoria reuniu-se com representantes da empresa e do Sindicato dos Transportes para discutir a situação dos débitos. Em nota a Fetropar (Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná), afirmou que a Pérola do Oeste irá efetuar o depósito dos servidores ainda hoje.

Apesar de tudo, de acordo com a entidade, as contas da empresa ainda estão bloqueadas, aguardando liberação judicial. “Estamos no aguardo. As contas bem como móveis e imóveis continuam bloqueados. A data da paralisação mudou para o dia 20 se não haver o depósito do vale dos trabalhadores. Mas a situação é crítica”, afirmou a Fetropar.

O caso

Há alguns dias, os colaboradores da empresa Pérola do Oeste estão operando em estado de greve. Isso porque, devido ao suposto esquema de fraude na licitação do transporte, que aconteceu em 2009, a empresa está com as contas bloqueadas pela justiça e, por isso, enfrenta dificuldades para cumprir alguns compromissos, entre eles os salários dos trabalhadores.

Em nota a Pérola disse que o bloqueio das contas bancárias dificulta a administração, porém estão fazendo todo o esforço possível para honrar com seus compromissos e não afetar o serviço e nem o pagamento dos fornecedores e colaboradores.

O Extra continua acompanhando o desenrolar da história e trará mais informações em breve.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA