Prazo para pedir isenção da taxa do Vestibular de Verão, da Unicentro, é prorrogado

Estudantes têm até a próxima sexta-feira (12) para solicitar a isenção da taxa de inscrição

Interessados devem entrar no site da instituição na aba vestibular, em seguida clicar em “isenção”, preencher os dados e em seguida entregar o requerimento impresso em um dos protocolos dos campi de Guarapuava e Irati ou secretaria dos campi avançados de Chopinzinho, Pitanga, Prudentópolis, Laranjeiras do Sul ou Coronel Vivida.

Segundo a diretora da Coordenadoria Central de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Aparecida Mores Pinto, a isenção da taxa de vestibular visa beneficiar os candidatos que não tem condições de pagar a inscrição.

Este ano a universidade está disponibilizando 150 isenções. Caso o número de solicitações seja ultrapassado, uma comissão especial irá contemplar os candidatos com menor renda.

Mais informações sobre o processo para requerer isenção da taxa do vestibular através do telefone (42) 3629-1034.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Prazo para solicitar voto em trânsito termina na nesta semana

O eleitor que pretende votar fora de sua cidade nos dias 5 e 26 de outubro, primeiro e segundo turno das eleições, tem até o dia 21 de agosto para fazer o pedido à Justiça Eleitoral.

O voto em trânsito permite que ele vá às urnas em municípios com mais de 200 mil eleitores, mas só poderá escolher o presidente da República.

Para estar apto a votar em outra cidade, o eleitor deverá procurar o cartório eleitoral, indicando onde estará no dia da votação. Para fazer o pedido, é preciso levar um documento oficial com foto.

Após o cadastramento, o cidadão fica impedido de votar na seção de origem, mas poderá pedir o cancelamento até o fim do prazo. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 86 cidades terão voto em trânsito.

Para quem está em Guarapuava, ainda, não é possível votar em trânsito (Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel são as únicas cidades do Paraná), mas tem muito guarapuavano que estará em outras cidades no dia da votação.

É o caso de Walmor Gabriel dos Santos, que trabalha em Santa Catarina. Mesmo morando em outra cidade, o montador de móveis faz questão de votar. “Ele [presidente] vai governar pra todos nós, então, temos que votar”, diz Santos.

Como o Walmor, existem outros eleitores na mesma situação, ou seja, que estarão, nos dias das eleições, fora do seu domicílio eleitoral.

Veja, abaixo, a lista dos municípios habilitados a receber o voto em trânsito:

Acre: Rio Branco;

Alagoas: Maceió;

Amazonas: Manaus;

Amapá: Macapá;

Bahia: Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista;

Ceará: Fortaleza;

Distrito Federal: Brasília;

Espírito Santo: Vila Velha, Serra, Vitória e Cariacica;

Goiás: Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis;

Maranhão: São Luís;

Minas Gerais: Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros e Uberaba;

Mato Grosso: Cuiabá;

Mato Grosso do Sul: Campo Grande;

Pará: Belém e Ananindeua;

Paraíba: João Pessoa e Campina Grande;

Pernambuco: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda;

Piauí: Teresina;

Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel;

Rio de Janeiro: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçú, Niterói, São João de Meriti, Campo dos Goytacazes, Belford Roxo, Petrópolis e Volta Redonda;

Rio Grande do Norte: Natal;

Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas e Pelotas;

Rondônia: Porto Velho;

Roraima: Boa Vista;

Santa Catarina: Joinville, Florianópolis e Blumenau;

São Paulo: São Paulo, Guarulhos, Campinas, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, são José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Diadema, São José do Rio Preto, Mauá, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Carapicuíba, Jundiaí, Bauru, São Vicente, Barueri, Franca, Guarujá, Taubaté, Itaquaquecetuba e Limeira.
Sergipe: Aracaju.

About the author /


Extra


Fatal error: Cannot redeclare kopa_comment() (previously declared in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php:50) in /home/storage/6/2d/73/extraguarapuava/public_html/wp-content/themes/resolution/comments.php on line 108