Lado B – Festival de Artes Santa Cruz


 
O festival Lado B tem como objetivo promover às expressões artísticas desenvolvidas no bairro Santa Cruz. A cena local conta com grupos e coletivos culturais compostos por poetas, músicos, escritores e artistas em geral, que desenvolvem sarais interativos e independentes, onde podem recitar suas próprias poesias, tocar suas músicas, e assim divulgar sua arte, além de promover trocas culturais e experiências artísticas relevantes para o público envolvido. Entre os coletivos culturais presentes na realização do evento está o Tudoerrado, o qual já realiza intervenções artísticas na cidade há algum tempo, e também o recém-nascido ParaRaio, criado pelos acadêmicos de Comunicação da Faculdade Campo Real. Existem, dentro do bairro, algumas repúblicas as quais são reduto de jamssessions entre bandas formadas por acadêmicos, incentivando a interação das bandas presentes na cena, entre as bandas a se apresentar no festival estão: Adoc, Disaster Boots, KaioMiotti, Bup&Roxetin, Disco Voador, Lukewarm, Vinicius Maranhão e Maquinária. Também presentes na cena estão artistas plásticos que participarão de exposições, sendo elas de colagens, pinturas e fotografias.
Um dos objetivos do Festival é essa interação entre os vários públicos: estudantes, moradores locais. Essas vivências muitas vezes não são divulgadas, e assim o festival pretende promover essa troca de experimentação cultural e artística.
A ideia do festival nasceu da necessidade de divulgar os talentos presentes no bairro Santa Cruz, o que antes se limitava a apresentações em reuniões entre amigos, hoje se tornou um movimento que não para de crescer.  O Festival terá duração de três dias, começando na noite da sexta-feira 23 de maio, tendo término domingo à noite dia 25 de maio. A comissão organizadora conta com alunos de diferentes cursos da Unicentro e Faculdade Campo Real, sendo os cursos, Arte e Educação, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Letras e Filosofia. Presentes na comissão organizadora estão: Alana Rocha Loures Goetten, Amanda Diziurza,Carlos Henrique Mazepa, Luis Gustavo Cordeiro, Marcio Fraga, João Vitor Gomes Martins, Julia Caroline de Matos.

Por,
Luis Gustavo Cordeiro
Membro da comissão organizadora Festival Lado B.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA