Diocese de Guarapuava celebra dia da padroeira da cidade

Nossa Senhora de Belém foi homenageada com uma semana de celebrações

De acordo com o pároco local, responsável pela festa, Acácio Evêncio de Oliveira, são 204 anos de história, celebrando a festa de Nossa Senhora de Belém declarada Padroeira de Guarapuava. "É uma alegria celebrar, de novo, com todo o povo que é devoto de Nossa Senhora", diz Padre Acácio, que reforça o sentido maior da festa que é o reforço do laço entre a Igreja e a comunidade.

(Fotos: AF Junior/Jornal Extra) Padre Acácio diz que a cada ano sente uma emoção diferente nas celebrações

Segundo Padre Acácio, uma semana de celebrações, além das homenagens à Padroeira, tem uma importância muito grande para toda a comunidade. "É importante que essa festa seja a partir do dia 24 de janeiro, tendo sua conclusão no dia 02 de fevereiro, porque, ainda, estamos iniciando o ano de 2015 e a festa torna-se pra nós uma fonte de espiritualidade, de bênçãos para que este ano seja alegre, próspero, fraterno, e que, afinal, seja mesmo um ano de paz.

Para o Padre Acácio, objetivo maior da festa, é fortalecer os laços entre a Igreja e a comunidade

Há sete anos à frente do projeto, Padre Acácio revela que sente uma emoção diferente a cada ano de celebração. “Confesso até que cresço muito nessa espiritualidade, conhecendo o povo de Guarapuava, o grande amor,o grande carinho e a devoção que o povo tem por nossa Senhora de Belém, isso ninguém vai tirar dos nossos corações.

Fiéis de todas as idades participaram da festa, e se divertiram muito, em homenagem à padroeira

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA