As últimas do esporte

Título merecido
O final de semana foi repleto de esporte e um dos momentos mais marcantes aconteceu no sábado, com a vitória, nos pênaltis, do Chile sobre a Argentina, na final da Copa América. Depois que o Brasil foi eliminado, nas quartas-de-finais, restou aos brasileiros torcer pelos chilenos que, jogando em casa, que fizeram uma grande festa com seu primeiro título da competição sul-americana. Afinal, o Chile mostrou o melhor futebol ao longo do torneio e, na decisão, não abdicou de atacar, ao contrário dos argentinos que não conseguiram superar a boa marcação dos donos da casa. Título merecido para os chilenos.

O azarado Massa
Mesmo sem atrair os brasileiros como em outrora, a Fórmula 1 ainda chama a atenção de alguns nas manhãs de domingo. No último final de semana, no Grande Prêmio da Inglaterra, vimos, talvez, a melhor largada da carreira do piloto brasileiro, Felipe Massa, saindo da terceira posição e deixando para trás, os pilotos da equipe Mercedez, Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Massa pilotou de modo competente durante toda a corrida, mas foi traído por sua equipe, a Willians, nas paradas para trocas de pneus. Na primeira parada, a Mercedez deixou bem clara sua superioridade, com Hamilton antecipando sua parada e saindo na frente do brasileiro (por muito pouco Rosberg não fez a ultrapassagem dentro dos boxes). Na parte final da prova, com chuva na pista, a Willians demorou demais para chamar Felipe Massa aos boxes e o pódio acabou escapando. Um quarto lugar amargo para o brasileiro que não vence uma prova desde a temporada de 2008.

Brasileirão doente
Cada vez mais fica claro que as más atuações da Seleção Brasileira são apenas um reflexo de um problema muito maior: o futebol brasileiro como um todo. O Campeonato Brasileiro deste ano é mais uma prova disso: o baixo nível das equipes já não é segredo para ninguém e não chamam a atenção, nem mesmo, de pessoas que não estão habituadas com os jogos em suas cidades. Foi o caso do jogo Ponte Preta 0x2 Palmeiras, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MG). Empresários da cidade teriam comprado o jogo por R$ 1.000.000,00 e teriam arrecadado, com a venda de ingressos, algo próximo de R$ 800.000,00. Prejuízo de 200 mil que deve fazer os empresários pensarem duas vezes antes de buscar equipes do futebol brasileiro como atrações para as cidades que não têm times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Merecida folga
Já para a equipe do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal, o final de semana foi diferente. Depois de enfrentar uma intensa maratona de jogos entre a Liga Nacional de Futsal e o Campeonato Paranaense, os atletas tiveram um final de semana sem jogos. No próximo sábado (dia 11), o elenco viaja até o norte do estado para enfrentar o Assaí Futsal, na última rodada da primeira fase do estadual, quando definirá sua colocação na primeira fase e conhecerá seu grupo, na fase seguinte. Já na Liga Futsal, a tabela da segunda fase já está definida: o primeiro jogo será fora de casa, no dia 18, em São Bernado do Campo-SP, contra o São Paulo FC. A primeira partida em casa será contra a Krona/Joinville-SC, no dia 27. Neste meio tempo, a meta é recuperar jogadores que estão no departamento médico e confirmar a transferência internacional do pivô Marcio (ex-Copagril), recém-contratado pleo clube. Márcio, inclusive, deverá ser o único reforço para o segundo semestre, devido às dificuldades financeiras.

Torcedor-patrocinador
Os problemas com o caixa do clube guarapuavano, inclusive, é motivo de grande preocupação, não só para o CAD, mas para toda sua torcida. Alguns torcedores já estão se mobilizando para ajudar a equipe com uma quantia mensal, um rateio entre as pessoas interessadas em ajudar o clube a superar este momento conturbado. Na noite desta segunda-feira (6), torcedores se reuniram para discutir o assunto, no Joaquinzão, e a expectativa é que na reunião do Grupo Gestor, na próxima quarta-feira (8), representantes da torcida participem para saber a real situação econômica e para buscar alternativas.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA