Copel vai investir em nova subestação de energia elétrica no Turvo

A nova estrutura deverá atender o parque industrial, com investimentos estimados em R$ 5 milhões

Mostrando o bom momento que vive a cidade do Turvo, com o entusiasmo de uma nova gestão, os investimentos começam a se tornar realidade. Um exemplo veio da Companhia de Energia Elétrica do Paraná (Copel), que anunciou na última semana a construção de uma nova subestação.

De acordo com o prefeito Jerônimo Gadens, a empresa que será a responsável pela obra é a Ibemapar, que pertence ao grupo CER-Energia. “O município fará a doação de uma área de 25.000 m² nas imediações do novo Parque Industrial às margens da Rodovia PRT 466, para construção de subestação com capacidade de 138 KV”, explicou o prefeito.

Segundo o gestor a previsão que as obras tenham início no primeiro semestre de 2018. “A implantação da nova subestação vai trazer inúmeros benefícios entre eles o aumento da capacidade de carga para atender a demanda já existente, o desenvolvimento do município e região com a oferta de novos empregos e serviços”, avalia Jerônimo. Estiveram presentes na reunião representando a Ibemapar, Cristiana Nápoli, Valdemir Chanquini e Rodrigo Filippini. Representando a Câmara de Vereadores, Eraldo Mattos De Oliveira e Antonio Schinemann. Da prefeitura além do prefeito Jerônimo, os secretários Cezar Augusto Machado e Onézimo Ferreira.

 

Da Redação.

 

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA