Cesar Filho abre mão da reposição salarial

O prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS) abriu mão da reposição salarial, prevista pela Lei Orgânica do Município para repor o índice inflacionário acumulado nos últimos quatro anos. Assim sendo, os subsídios do primeiro escalão ficam congelados em 2017.

Essa reposição é uma prerrogativa da Câmara Municipal de Vereadores. Por isso, o pedido foi feito pelo próprio prefeito. Ele foi até o Legislativo e entregou um ofício à Mesa Executiva propondo que a reposição siga o mesmo critério atribuído ao funcionalismo público, a partir de 2018.

Em tempo de crise econômica não seria justo aceitar essa reposição, disse. O meu pedido é para que o reajuste salarial do executivo siga o do funcionalismo. Por exemplo, se o reajuste for de 5% para os servidores o nosso também será equivalente a esse percentual. O cálculo estende-se também aos secretários municipais e ao vice prefeito.

De acordo com o prefeito, o principal objetivo dessa iniciativa é reduzir as despesas correntes para sobrar mais recursos para os investimentos. Se aprovado, o nosso subsídio ficará fixado o mesmo valor de 2012 e daqui para frente a cada ano será recomposto pelos mesmo índices dos servidores.

O subsídio recebido mensalmente pelo prefeito é de R$ 21 mil. Caso houvesse a reposição, seria de 40%, o equivalente à média anual de 10% , no período dos últimos quatro anos.

RedeSul