Helicóptero do Graer retorna a Guarapuava após a Operação Verão

O deputado federal e ex-secretário Chefe da Casa Civil do Paraná, Cezar Silvestri, conversou, na tarde desta quarta-feira, com o Governador Beto Richa e com o comandante do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo), Tenente-Coronel Orlando Arthur da Costa, e recebeu garantias de que o helicóptero do Graer, que atende Guarapuava e região, retornará a sua base tão logo acabe a Operação Verão, após o Carnaval.

“Em momento algum foi cogitada a desativação do Graer em Guarapuava. O que ocorreu foi o envio do helicóptero para atender o litoral durante a operação verão. A região de Guarapuava esta sendo atendida pelas outras unidades sediadas no interior do estado, mas tão logo acabe a Operação Verão o helicóptero voltara para Guarapuava”, afirmou.

Silvestri enfatizou que o governador garantiu a permanência da unidade em Guarapuava. “Como estamos em contenção de despesas e ficaria muito caro alugar um helicóptero, foi deslocada essa aeronave, que esta ajudando salvar vidas e protegendo milhares de pessoas, inclusive muitas famílias de Guarapuava que estão passando férias no litoral”, concluiu.

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA