Vestibular de Medicina: mais de 800 vestibulandos fizeram a prova em Guarapuava

FOTO: Assessoria

O resultado do vestibular será divulgado no dia 15 de fevereiro e a aula inaugural acontecerá no dia 26 do mesmo mês

Ansiedade, concentração, emoção. Esses foram alguns dos sentimentos que tomaram conta dos mais de 800 vestibulandos para o curso de Medicina da Faculdade Campo Real que movimentou Guarapuava no domingo (28). Entre a abertura e o fechamento dos portões, correria, esclarecimento de dúvidas, ansiedade, expectativa e, enfim, o momento de dar mais um passo em busca da tão sonhada vaga no curso.

O primeiro vestibular do curso de Medicina em Guarapuava concretiza a luta de lideranças empresariais e políticas que, insistentemente, buscaram a implantação do curso. O prefeito Cesar Silvestri Filho destaca que essa e outras conquistas nos setores público e privado colocam, ainda mais, a cidade em um novo patamar estadual e nacional. “Foi um processo longo, mas que tínhamos a certeza não teria outro resultado a não ser a implantação do curso de Medicina. Nosso município mostrou que está preparado para a formação de médicos. Para isso, a Faculdade Campo Real vai utilizar uma metodologia pedagógica inovadora, muito mais preocupada na formação humanista. É isso que buscamos para melhorar ainda mais o atendimento à nossa população”, afirma.

HOTÉIS E RESTAURANTES

Além dos guarapuavanos, o vestibular teve representantes de outras cidades do Paraná, como Toledo, Pato Branco, Manoel Ribas, Rio Azul, Porto União, Arapoti, Cascavel, Londrina, Curitiba, entre outras, além dos estados de Santa Catarina e São Paulo. São mais de 800 inscritos disputando 55 vagas, o que movimentou à rede hoteleira, restaurantes e outros estabelecimentos locais. “É uma alegria imensa proporcionar esse evento histórico em Guarapuava. Desde a última quinta-feira, os visitantes passaram pela Campo Real, visitaram diversos locais e movimentaram a cidade. Agradecemos a confiança de todos, desde os vestibulandos e seus familiares, até o corpo docente do curso, que se capacitou para proporcionar um curso com padrão e qualidade. Guarapuava merece essa conquista”, disse o diretor geral da Faculdade Campo Real, Edson Aires da Silva.

A prova iniciou às 14h e seguiu até 19h. Do lado de fora, os familiares aguardam ansiosos. Para muitos é momento de oração e promessa, pois o sonho do filho também é o da família. Maristela Volpato fez questão de acompanhar a filha Eduarda Marques Nabão, 17 anos. “Não deixamos de vir por nada. Para nós é uma alegria acompanhar nossa filha em busca desse sonho”, disse Maristela, acompanhada do marido. “Estou no terceiro ano do ensino médio e esse vestibular é apenas mais um de tantos outros que eu já fiz. A concorrência para o curso é sempre grande, mas me preparei e estou confiante de um resultado positivo. Gostei da cidade e com certeza vou me adaptar fácil se eu conseguir uma das vagas”, afirmou Eduarda, da cidade paranaense de Terra Roxa.

 

 

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA