Novas parcerias e ideias marcam a presença do LAB de Guarapuava na Campus 2017

Pelo segundo ano, o Laboratório de Ideias (LAB) da Prefeitura de Guarapuava participou da Campus Party Brasil, considerada a maior experiência tecnológica do mundo. Diferente da primeira participação, neste ano, o LAB foi como Comunidade Parceira, o que permitiu uma visibilidade e destaque maior das inovações que são realizadas em Guarapuava. “Muitas parcerias foram viabilizadas através do evento, que poderão ampliar a atuação do LAB em todo o país e permitir que inovadores guarapuavanos sejam mais conhecidos”, destacou o diretor do LAB, Andy Troc.

Além da palestra A Jornada Maker – Os Desafios para Desenvolver Tecnologias, o LAB apresentou aos visitantes a Gallmini (impressora 3D desenvolvida pelo guarapuavano Jean Pierre Gall), protótipo do futebol de robôs e o banana game (plataforma que permite o controle de vídeo games utilizando bananas ou outras frutas). “Para este ano, pretendemos usar o banana game na inclusão de crianças com deficiência, através de aplicativos desenvolvidos pelo laboratório de Ideias. Esse aplicativo será disponibilizado gratuitamente para os usuários. Já o protótipo do futebol será utilizado para criação de kits de robótica educacional com baixo custo”, completou Andy.

A Campus Party aconteceu em São Paulo, de 31 de janeiro a 5 de fevereiro e reuniu mais de 80 mil pessoas. “Acreditamos que nossa experiência foi muito boa. Levamos o nome de Guarapuava para muitas pessoas e hoje estamos inseridos no cenário nacional de inovação e desenvolvimento, principalmente porque somos um dos poucos Laboratórios de Inovação de iniciativa do poder público no Brasil”, finalizou o diretor.

Tagged with:     ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA