3º edição do rally do Uso e da Conservação do Solo e da Água contou com 130 participantes

FOTO. Divulgação

Além de toda a aventura e dos ensinamentos inerentes ao 3º Rally do Uso e da Conservação do Solo e da Água, promovido pela Agrária no último dia 27, sobressaiu-se também a consciência social dos competidores.

Muito sol, um pouco de chuva e bastante poeira figuraram na terceira edição do Rally do Uso e da Conservação do Solo e da Água, que ocorreu no dia 27 de fevereiro. O evento, realizado pela Cooperativa Agrária Agroindustrial e a FAPA (Fundação Agrária Agroindustrial), teve 40 equipes inscritas, num total de 130 participantes.

A largada ocorreu na sede da FAPA. O percurso, de 170 km de extensão, passou por estradas rurais do distrito de Entre Rios e de Guarapuava. Ao longo do trajeto foram instalados pontos de parada, nos quais os participantes deveriam cumprir tarefas e ouvir pequenas aulas sobre questões voltadas a sustentabilidade e conservação do solo e da água.

Os participantes puderam se confraternizar em um almoço, servido em uma das fazendas pelas quais passou o trajeto, no qual foram servidos hambúrgueres artesanais. E ao final do trajeto, ocorreu o jantar de premiação, no Parque Recreativo Jordãozinho, com direito a pratos típicos suábios e outras opções saborosas.

Angariações

O Hospital Semmelweis, localizado na colônia Vitória, no distrito de Entre Rios recebeu as doações arrecadadas nas inscrições. A unidade é única forma de atendimento médico à população em um raio de 30 quilômetros. A instituição informou e agradeceu os participantes pelas doações, que serão importantes para a manutenção do Hospital ao longo do ano.

Vencedores

Foram premiadas as três equipes que tiveram a maior pontuação. Cada time somou pontos tanto pelo rally de regularidade quanto pela participação nos pontos de parada. As equipes mais bem colocadas foram:

1º lugar, equipe 31 (Arthur Gubert, Giuliano Borazo, Valter Rodrigues e Carlos Araújo); 2º lugar, equipe 1 (Arnaldo Stock, Cristian Abt, Tiago Pellini (IAPAR) e Aniceto Bobato (ADAPAR)); e 3º, equipe 35 (Roberto Cunha e Renê Bandeira). nOs vencedores ganharam troféus, e todos os demais levaram para casa troféus de participação como recordação do evento.