Unicentro realiza doação de álcool em gel à Secretaria de Educação de Guarapuava

A Unicentro realizou a entrega de álcool em gel para a Secretaria Municipal de Educação de Guarapuava. A doação será encaminhada as 60 unidades de ensino, beneficiando 17 mil alunos. De acordo com a secretária, as escolas já vêm realizando um trabalho de conscientização quanto ao uso do álcool em gel como forma de prevenção às doenças. “Essa parceria com a Unicentro que, mais uma vez se renova e vem de forma muito produtiva, contribui no trabalho que a escola está realizando. Faz com que nós possamos dar continuidade aos cuidados que deverão acontecer dentro da escola”, afirmou.

A Unicentro realiza a doação de álcool em gel para a prefeitura desde 2013. Durante o ano passado, por exemplo, foi encaminhada aproximadamente 1,5 tonelada do produto, que atendeu não só as escolas da rede municipal, mas também outros órgãos, conforme as solicitações. “Nesta primeira etapa, disponibilizamos 350 quilos do material, mas faremos as reposições conforme a demanda. Tanto as escolas quantos os outros órgãos municipais recebem a manutenção da quantidade necessária de álcool em gel”, explicou o chefe da divisão de projetos da Agência de Inovação da Unicentro, Maico Cunha.

A vice-diretora do campus Cedeteg também participou da entrega do material. Ela ressaltou que a parceria entre a universidade e a administração local é uma via de mão dupla. “Assim como nós temos inúmeros projetos em que a prefeitura atua como parceira, tanto no Cedeteg, como na Unicentro de maneira geral, nós também procuramos assisti-los da melhor forma possível”, disse.

O álcool gel é produzido no Campus Cedeteg da Unicentro, em Guarapuava, a partir de bebidas apreendidas pela Receita Federal, em postos de fiscalização do Paraná, e doadas à universidade. O projeto foi criado para dar um destino ecológico e socialmente correto às bebidas, sendo que o produto possui fórmula que segue o protocolo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA