Secretaria de Educação realiza um encontro para prestação de contas ao Conselho de Alimentação Escolar

Foto: divulgação

Em uma reunião, a Secretaria de Educação e Cultura prestou contas do valor utilizado pela administração municipal e governo federal na compra da merenda escolar no ano passado. A apresentação foi feita aos membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar). “Em 2017, recebemos R$ 1.567.084,00 do Governo Federal e R$ 2.434.794,39 de recursos livres do município. Esse investimento se transformou em alimentos de qualidade para a merenda escolar”, ressaltou a diretora de Departamento de Alimentação Escolar, Laura Maria Iatskiu Vasconcelos.

Segundo a diretora, a merenda escolar teve acréscimo de produtos da agricultura familiar. Verduras, frutas, panificados, derivados do milho, leite e ovos são alguns dos produtos adquiridos de famílias que integram os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Agricultura. “Em 2017, um total de 38,9% da verba disponibilizada pelo governo federal foi investida em produtos da agricultura familiar, o que garante aos alunos alimentos frescos e de qualidade. Além disso, os produtores tem mais uma fonte de renda”, avaliou Laura, informando que são servidas aproximadamente 5,3 milhões de refeições por ano aos dezessete mil e duzentos alunos da rede municipal de ensino de Guarapuava.

“Estas reuniões são uma forma do conselho e da secretaria mostrarem à comunidade, de forma transparente, como e onde está sendo aplicada a verba destinada à aquisição de merenda escolar”, explicou a presidente do CAE, Verena Mildemberger Pereira. O Conselho de Alimentação Escolar é formado por representantes do Poder Executivo, docentes, pais de alunos, sociedade civil organizada e sindicato.

Tagged with:     , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA