Pesquisas públicas online auxiliam na atualização do Plano Diretor

Você, leitor, morador, estudante, comerciante ou empresário, sabe que pode contribuir com o planejamento do Plano Diretor de Guarapuava 2016/2026? Quinzenalmente são disponibilizadas, no site do Concidade (Conselho do Plano Diretor de Guarapuava), pesquisas voltadas ao tema. As perguntas podem ser respondidas sem burocracia e por qualquer pessoa.

Em setembro deste ano, a Prefeitura de Guarapuava e o conselho apresentaram em audiência pública uma prévia dos projetos que serão desenvolvidos ao longo de dez anos. “É muito importante que as pessoas acessem o site e fiquem por dentro do que é o Plano Diretor. Além de ficar informado sobre todas as reuniões do conselho, o cidadão contribui com os projetos através das pesquisas. Nossa equipe também recebe via e-mail sugestões de como podemos melhorar juntos a nossa cidade. O futuro de Guarapuava depende de todos nós”, reforça o secretário de Habitação e Urbanismo e presidente do Concidade, Flávio Alexandre.

O Plano Diretor de Guarapuava é atualizado a cada dez anos, segundo estabelece o Estatuto da Cidade. Na primeira etapa de elaboração, foram realizadas reuniões e a primeira audiência pública. Na próxima, será elaborado diagnóstico com potencialidades, deficiências e condicionantes, refletindo sobre possíveis caminhos para o desenvolvimento do município.

Por fim, a terceira etapa se refere à apresentação do projeto de lei e também das legislações complementares, como o código de obras, zoneamento de uso, ocupação e parcelamento do solo, sistema viário e ainda o Plano de Ações e Investimentos Prioritários.

Saiba mais sobre o Plano Diretor de Guarapuava, acompanhe os trabalhos realizados pelo Concidade, participe de enquetes e envie e-mail para o conselho acessando o  link:  http://www.concidade.com.br/concidade/pages/.

 

Tagged with:     , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA