Paraná Cidadão realizou mais de 12 mil atendimentos em Guarapuava

A feira de serviços Paraná Cidadão, promovida na última semana em Guarapuava foi uma grata surpresa ao Governo do Estado e a Prefeitura de Guarapuava. Mais de 12 mil atendimentos foram realizados na Escola Total do Xarquinho. O serviço mais procurado foi a emissão de documentação pessoal (RG) do Projeto Criança e Adolescentes Protegidos, que fez cerca 380 carteiras de identidade. “Ajudamos a trazer cidadania aqui para a região. As pessoas tiveram acesso a serviços gratuitos e ficamos muito felizes com o resultado final”, destacou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho

Outros serviços oferecidos foram a inscrição nos cadastros de tarifa social de água e luz, orientação jurídica, do consumidor e dos direitos humanos, além de atividades culturais e de lazer.

“Os números superaram as expectativas. A comunidade do Xarquinho compareceu em peso para fazer a documentação e foram atendidos nos demais serviços. Este é o objetivo do programa, sempre levar ao máximo os serviços a população que realmente precisa de atendimento e oportunidade”, destaca a coordenadora do Programa Paraná Cidadão, Maria Gorete Brotti.

O programa é coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, em parceria com outras secretarias de Estado, Prefeitura de Guarapuava e instituições parcerias. “O Paraná Cidadão tem o dever de levar ações que atendam a população, que muitas vezes não consegue se deslocar até um ponto de atendimento para fazer documentos pessoais ou para procurar um emprego”, diz o secretário da Justiça, Artagão Júnior.

Tagged with:     ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA