Bancos de Leite fazem campanhas para estimular a doação

A Campanha Nacional de Doação de Leite Materno, que sempre acontece em maio, incentiva a doação para que ajude a salvar milhares de recém-nascidos prematuros e de baixo peso

Os Bancos de Leite dos Hospitais Universitários do Paraná contam hoje com um estoque de cerca de 560 litros. Segundo as coordenações dos bancos o ideal seria ter no mínimo 900 litros para ajudar na amamentação dos bebês que estão internados nas unidades pediátricas dos HUs.  O leite humano é considerado importante para a recuperação dos bebês com enfermidades, além de possuir nutrientes importantes para prevenir e proteger o bebê de alergias ou doenças crônicas. A doação ajuda os bebês prematuros e os que estão na UTI neonatal para que eles se fortaleçam.

DOAÇÕES: A doação de leite acontece todo os meses do ano, mas existem alguns períodos mais críticos quando essa ação diminui e a quantidade de leite estocado cai. Principalmente durante as férias escolares quando muitas mães deixam de doar. “Nos meses de dezembro, janeiro e julho precisamos realizar novas campanhas para que as mães compareçam ao Banco de Leite”, comenta a enfermeira responsável do Banco de Leite do Hospital Universitário de Maringá, Meliana Gislene de Paula.

Em Guarapuava, as mães que não podem ir até o Hospital São Vicente de Paulo, onde fica o banco de leite da cidade, para fazer a doação podem solicitar que agentes do banco busquem o leite na casa das mulheres. Após a doação, o hospital armazena o leite e separa a quantidade ideal para cada bebê internado.

Tagged with:     , , , ,

About the author /


Extra

Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Newsletter

ASSINE O EXTRA