Tanaka  

Edição 215

JAURI

Como diz o radialista/cantor/humorista/colorado JAURI GOMES da Rádio T, vamos pegar por “frente o 2017”, trabalhando com muita honestidade e perseverança com Jesus no coração, acreditando “ainda” nos mandatários do Brasil-gigante, com menos corrupção e qualidade de vida. Desta forma, desejamos aos guarapuavanos em especial, um ano cheio de realizações com esperanças mil. Viva o Brasil do lava-jato e que os adeptos do 157 CP continuem na cadeia esperando mais e mais, companheiros e companheiras.

——

2017

E por cá, que os nossos políticos, Cesar Filho, Itacir Vezzaro, novo presidente do Legislativo, vereadores e secretários da prefeitura, honrem a confiança do povo desta terra amada e façam somente o bem a comunidade. Viva Guarapuava, que não tem um único DONO.

—–

SUBIU

No País do bacharel Bóris Martins, tudo sobe e o telefone fixo e pós pago está entre os relacionados. E o salário mínimo “ó” apenas R$ 937.00/mês. Que maravilha, rsrsrs, decepção de novo, mas enfim, a “luta continua companheiros de Temer”.

——

QUEM

Após a posse do prefeito Cesar Silvestri Filho e seu vice, o Vezzaro, ainda falta o anúncio dos novos secretários municipais. Dizem que até o BONNA vai ter um lugar ao sol (nascente) no Paço Municipal. Precisamos de gente competente que administre os bens públicos com responsabilidade, e por favor, na área da saúde então, olhem com carinho para o povo sofrido desta cidade. Que não faltem remédios nos UPAs e postinhos da vida e o atendimento ao povo seja de prioridade um, sempre.

——

PENA

Que no final de 2016, a noticia bomba da cidade e que repercutiu demais nos meios católicos, foi a desavença e os desentendimentos do Bispo Wagner com o sacerdote Bonna e a sua saída da Paróquia Santana em meio a revoltas dos paroquianos. Que em 2017 os processos em face de personas da Mitra, sejam esclarecidos de vez e que os acobertados como dizem, saiam a limpo MESMO. Pegou muito mal esse triste acontecimento em Guarapuava e alguns amigos de fora que vieram comemorar o Natal e Ano Novo só falavam nisso e queriam saber mais. Vamos rezar também pelo novo pároco da Igreja Santana, o padre Itamar, jovem inteligente e que saberá conduzir as suas ovelhas. 

——-

CONRADINHO

Como acontece nos finais de ano, o colunista Tanaka gosta de dar um giro (caminhando) pelos bairros de Guarapuava, olhando tudo e analisando o que acontece de bom e que tem o dedo do prefeito. Passei no Bairro Conradinho e o asfalto está chegando para a alegria da comunidade. Show de bola. A Cidade dos Lagos então gente (estou apaixonado pelo local) está linda e as obras – Hospital Regional, Hiper Dalpozzo, edifícios, entre outro… aceleradíssimos. Vale a pena passar por lá.