Vem aí os Jogos de Aventura e Natureza em Guarapuava

Evento esportivo é promovido pelo Governo do Estado, com apoio das Prefeituras

Entre os dias 1 e 8 de fevereiro, Guarapuava, assim como Prudentópolis e Turvo, receberá os Jogos de Aventura e Natureza, promovidos pelo Governo do Estado, com apoio das Prefeituras.

Segundo o secretário de Esporte e Recreação, Pablo de Almeida, trata-se de um evento importante para a região, para que ela se firme como referência em esporte de aventura. Temos certeza que esse evento dará grande visibilidade ao nosso potencial turístico e esportivo, declarou o secretário.

Para o chefe do Núcleo Regional Esporte Paraná/IPCE, Edson Pereira de Andrade, esse é justamente o objetivo dos Jogos. É um evento específico para atender a demanda dos municípios turísticos de nosso Estado, que durante o período de ressaca, sem muito movimento, sofrem economicamente. Queremos movimentar essas regiões, melhorando a renda e valorizando o turismo. E, além disso, destacar as belezas naturais, exaltar ainda mais aos paranaenses as riquezas da nossa terra, ressaltou Edson.

É mais uma oportunidade para que os paranaenses conheçam e se encantem com Guarapuava. As belezas naturais, nosso potencial turístico e de aventura serão exaltados com esse encontro que terá como elo o Salto São Francisco, uma riqueza singular de nossa Região, comemorou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

De acordo com a organização, a programação contará com diversas atividades durantes os dois primeiros finais de semana de fevereiro, com a oferta de modalidades como vôlei de praia, caminhadas, corrida de orientação, corrida de aventura, futebol e uma etapa de enduro. Para participar, basta acessar o site do Instituto Paranaense De Ciência Do Esporte, na aba modalidades e escolher a atividade que deseja fazer. A inscrição é gratuita.

Produtos Regionais – Os Jogos de Aventura e Natureza destacarão também nosso produtos regionais. Os locais dos Jogos em Guarapuava contarão com a presença de cervejeiros artesanais, food trucks e produtos da agricultura familiar para atender ao público. Vamos movimentar a hotelaria, o setor alimentício e comercial da cidade. Tudo isso, a partir de um encontro do turismo e do esporte regional, acrescentou Edson.