Vem ai! 25º Salão Paranaense de Turismo, entre os dias 3 e 4 de maio no Expo Unimed Curitiba

Concurso para candidatos
O Partido Novo iniciou processo seletivo paras as eleições municipais de 2020. A ideia é escolher candidatos “capacitados” a concorrer pelo partido. Curitiba faz parte da primeira leva de cidades com inscrições abertas, junto com São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Cadê a violência?
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas aponta que 87,6% dos brasileiros dizem não terem sido vítimas de qualquer tipo de violência nos últimos 12 meses. O maior receio para 66,2% é ser assaltado, mas mais da metade dos entrevistados (51,2%) não deixam de fazer nada por medo da violência. Entre os que responderam ter sido vítima da violência nos últimos 12 meses, 43,8% afirmaram que foram alvo de bandidos uma vez.

Violência II
A sensação de medo, diz a pesquisa, é maior no Sudeste, mas a região é a segunda menos violenta, atrás da região Sul. Noite e madrugada são os períodos mais propícios para serem alvo de bandidos para 2% e 16,9% dos brasileiros. Mas 6,8% não têm medo. A Paraná Pesquisas ouviu 2.080 pessoas em 26 estados e DF entre os dias 5 e 9 de abril. A margem de erro é de 2% para mais ou menos.

Rodada de Negócios
O 25º Salão Paranaense de Turismo, entre os dias 3 e 4 de maio no Expo Unimed Curitiba, tem espaço exclusivo para maior interação entre agentes de viagens, profissionais de turismo e expositores. Trata-se da Rodada de Negócios agendada, que possibilita quem for ao evento agendar antecipadamente uma reunião exclusiva, de 15 minutos, com qualquer expositor, em espaço criando dentro do Salão especialmente para esse tipo de atendimento.

Parceria lindeira
O pagamento dos royalties é uma obrigação de Itaipu e vamos mantê-lo, garantiu o diretor-geral da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna ao prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Para os lindeiros esses recursos foram ampliados: agora, do total repassado ao Tesouro Nacional por Itaipu, 65% são destinados às cidades (antes eram 45%), 25% aos estados (eram 45%) e 10% para órgãos federais.

Tapa buraco
O deputado Romanelli (PSB) recebeu a confirmação nesta quarta-feira, 17, que o DER iniciou a operação tapa buraco em cinco rodovias estaduais do Noroeste. Na lista estão a PR 180, do trevo de Moreira Sales a Cruzeiro do Oeste e entre Planalto a Amaporã. A PR 218, entre Santa Cruz do Monte Castelo e Querência e entre Santa Cruz do Monte Castelo e Loanda. A PR 478, entre Loanda a São Pedro do Paraná. A PR 576, entre Santa Cruz do Monte Castelo a Santa Isabel do Ivaí e Santa Isabel do Ivaí a Santa Mônica. A PR 281, entre Santa Isabel do Ivaí a Planalto.

Da Redação ADI-PR Curitiba
Coluna publicada simultaneamente em 22 jornais e portais associados.