Policial

Veículo com grande quantidade de maconha foi apreendido pela PRF e Denarc

Os envolvidos, a droga e veículos foram e encaminhados à 14ª Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava. (Foto: Ascom/ Polícia civil)

No início da madrugada de quarta-feira (12), equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) apreenderam cerca de 262kg de maconha na BR 277 em Guarapuava.

O veículo transportador, um Ford Fiesta, contava com apoio de comparsas que seguiam à frente em um Fiat Palio, para informar sobre possíveis bloqueios policiais na rodovia.

Os agentes da PRF receberam a informação do Denarc sobre os dois veículos envolvidos na ocorrência e abordaram o Fiat Palio com dois ocupantes em frente a unidade operacional, logo em seguida a equipe do Denarc passou pelo local em acompanhamento tático ao Ford Fiesta que transportava a droga.

Durante a ação, o condutor do Ford Fiesta abandonou o carro e fugiu para a mata não sendo localizado até o momento. A equipe do Denarc então encontrou o veículo abandonado com a droga. Já os dois ocupantes do Fiat Palio abordados pela PRF, ambos possuíam mandados de prisão em aberto e foram detidos.