Unicentro prepara Feira de Traças 2019

Livros, revistas e outros materiais podem ser doados até o final de agosto

O campus Santa Cruz da Unicentro está realizando, pelo terceiro ano consecutivo, a Feira das Traças. Primeiro, os materiais são arrecadados, depois eles são disponibilizados para que os acadêmicos escolham e levem para casa o que for útil para eles.

Neste ano, a Feira das Traças tem realização do Conselho Consultivo do campus, que conta com representantes dos estudantes de quase todos os cursos ofertados no campus Santa Cruz. As doações seguem sendo arrecadadas até o final de agosto e podem ser deixadas em caixas instaladas em diferentes pontos da universidade.

Para o professor do Departamento de Comunicação, Marcio Fernandes, que sempre costuma doar, este ano não será diferente. Para ele, o livro é uma das bases da civilização, tanto da antiguidade quanto contemporânea. “Esse é um espírito que deve nortear sempre as nossas vidas, tanto no aspecto familiar quanto no coletivo das nossas amizades. E, mais ainda, no âmbito da universidade. Nesse sentido, como círculo muito, dentro e fora do país, a gente acaba recebendo muitas doações, muitos presentes, então nesse sentido é que eu tomei a decisão de contribuir.

Segundo Alexandre Amaral, responsável pela organização, além de livros e xerox, outros materiais, como jornais, xerox, material digital, CD, videocassete, fita-cassete, DVD, materiais de cursos já usados ou de outras línguas também podem ser doados.

No início de setembro os materiais vão ser organizados e colocados à disposição da comunidade universitária. A ideia é que as pessoas, livremente, olhem, toquem e levem pra casa o que for útil.