‘Um Pinguinho de Tinta’ evidencia a arte da garotada em Guarapuava

Quatro pequenos artistas mostraram seu talento, na Unicentro, em uma exposição

Na última semana, o hall de entrada da Unicentro foi coberto de encanto e beleza por uma exposição infantil. Quatro pequenos artistas, alunos da professora Rozana Rosoha Ortiz, expuseram os trabalhos que executaram durante o ano.

As técnicas utilizadas foram óleo sobre tela e ilustração de histórias em quadrinho. Ana Júlia Cabreira Fabiane, Maria Clara Luhm K. Milazzo, Isabela Vitória Regiane têm oito anos e apresentaram obras sob a técnica de óleo sobre tela.

As meninas são amigas há anos, dividem diversas atividades e se disseram muito felizes com o resultado da exposição. “Ficou tudo lindo, foi muito legal poder mostrar o nosso trabalho, queremos que outras crianças também possam conhecer o universo da arte”, concordaram as três.

De acordo com Rozana Rosoha Ortiz, que atua no ramo há 25 anos, a arte está presente desde o começo da vida. “Desde cedo somos obrigados a desenhar a história da nossa vida, por isso eu considero que todos somos artistas, como pais, filhos, profissionais, como partes da sociedade em si. Aonde você vai temos arte”, declarou.

Já Luiz Arthur Turco Marconato apresentou uma história em quadrinhos, cujo roteiro e ilustração saiu diretamente da sua imaginação. Sob o título de “O zoológico maluco” a obra debate a influência dos celulares na rotina das brincadeiras das crianças. “Na minha história, eu quero mostrar que é bom brincar, que não é apenas o celular que é legal, e eu acho que eu consegui passar a minha ideia”, disse o pequeno artista.

Conheça os artistas nas fotos de Larissa Ortiz

Ana Júlia Cabreira Fabiane
Luiz Arthur Turco Marconato
Isabela Vitória Regiani
Maria Clara Luhm K. Milazzo