Um dia no Parque: Campanha convida visitantes para atividades no Parque São Francisco da Esperança

Dentre as atrações estão trilhas de diversos níveis de dificuldade e distâncias que possibilitam a visão da parte superior do Salto São Francisco e da Serra da Esperança

O Parque Municipal São Francisco da Esperança, em Guarapuava, integrará a campanha nacional 'Um Dia no Parque', que ocorrerá neste domingo (21). O objetivo da ação é mostrar que as unidades de conservação, além de protegerem a biodiversidade, também oferecem diversas opções de lazer e geram benefícios aos visitantes.

Guarapuava também celebrará uma conquista dessa semana, quando o Parque Municipal São Francisco da Esperança, foi incluído no calendário anual dos parques paranaenses.

No Parque há áreas para quem deseja apenas descansar e admirar a paisagem e também existem áreas reservadas para piquenique. Há também um restaurante e diversas opções gastronômicas no caminho de São Francisco da Esperança.

O acesso ao parque é no km 342 pela BR 277. Após entrar em uma estrada secundária, são mais 45 km até o local. O Parque abre diariamente das 8h às 17h30.