Cidades

Setran inicia instalação de três novos semáforos

Objetivo é melhorar o fluxo de trânsito e ampliar a segurança nas vias de Guarapuava
Local onde será instalado um dos semáforos (Foto: Secom)

Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), o objetivo é melhorar o fluxo de trânsito e ampliar a segurança nas vias da cidade. Para isso, a Setran está instalando três novos semáforos em pontos estratégicos de Guarapuava.

"Estamos em constante estudo sobre o trânsito local, buscando formas de melhoria do tráfego e, a partir desses levantamentos e de dados apontados pelo nosso Plano de Mobilidade Urbana, iniciamos a instalação de semáforos em novos pontos", explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

O primeiro a ser instalado será na Avenida Professor Pedro Carli, na entrada de acesso à região do bairro Vila Carli. Os outros dois ficarão na Avenida Manoel Ribas, sendo um deles na esquina com a rua Professor Becker e o segundo, no cruzamento com a rua Senador Pinheiro Machado.

De acordo com o secretário, na Pinheiro Machado, a equipe do Corpo de Bombeiros terá acesso ao controle do semáforo. “O intuito é que eles possam fechar o sinal em caso de emergência e tenham a saída facilitada para agilizar os atendimentos à população", afirmou o secretário.

As instalações devem ser concluídas até o início de dezembro.