Segunda edição da capacitação em Economia Solidária está com inscrições abertas 

Objetivo é reunir empresários em uma rede para pensar formas de utilizar essa alternativa de trabalho e renda

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Agricultura, está com inscrições abertas para a nova turma da capacitação em Economia Solidária.

O curso será ofertado neste sábado (09) e tem o objetivo de reunir os empresários em uma rede para pensar formas de utilizar essa alternativa de trabalho e renda. Além disso, busca discutir a economia com um jeito diferente de produzir, vender, comprar ou trocar produtos e gerar novas oportunidades de trabalho e renda.

Para a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, essa formação vem para aproximar os empreendedores, e mostrar como todos têm muitos talentos e que, em unidade, serão ainda mais fortes. Essa aproximação e fortalecimento através da rede solidária, desenvolve as pessoas como comunidade e gera compromisso. É nisso que acreditamos, afirmou Priscila Schran.

A primeira edição reuniu 44 novos empreendedores no curso ministrado pela coordenadora do projeto de Economia Solidária de Apucarana, Terezinha Elizabete Berton. Já a segunda edição será ministrada pela coordenadora do projeto Rede de Economia Solidária e Feminista no Paraná em Irati, Tais Regina Denhuke.

A formação em economia solidária é um processo contínuo que nos auxilia no processo de organização, planejamento e ação. E também nos fortalece enquanto coletivo para continuarmos acreditando em nossos objetivos comuns, avaliou.

As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres ou na Secretaria de Agricultura. Os participantes receberão certificação de oito horas e todo o material será fornecido. A capacitação será realizada das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, no auditório da Secretaria de Agricultura.

Serviço: Capacitação Rede de Economia Solidária

Data: Sábado (09) de novembro

Local: Auditório da Secretaria de Agricultura (anexo a rodoviária)

Horário: 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00