Secretaria de Obras vai diagnosticar redes de saneamento do Centro da cidade

Objetivo é verificar quais os principais problemas e a melhor forma de evitar os alagamentos

Enquanto prossegue a desobstrução de galerias pluviais na cidade, serviço com auxílio de um caminhão de hidrojato, que faz a sucção da sujeira acumulada na tubulação, a secretaria de Obras inicia o diagnóstico nas redes de saneamento do Centro da cidade. O objetivo é verificar quais os principais problemas e a melhor forma de evitar os alagamentos.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras e de Turismo de Guarapuava, Itacir Vezzaro, a desobstrução com caminhão começou em agosto, porém com o volume de água dos últimos temporais, muitas ruas tiveram alagamentos.

O trabalho de desobstrução é necessário e importante, entretanto entendemos que as tubulações internas da cidade têm problemas que o caminhão não consegue resolver, muito menos limpeza manual. Por esse motivo, vamos colocar a equipe nesses locais para nos trazer a real situação. Já temos algumas fotos que mostram pilares irregulares, tubos da companhia de saneamento e entulho, que prejudicam o escoamento da água, declarou.

O diagnóstico será realizado da avenida Moacir Júlio Silvestri até a Praça Cleve. Tanto quanto a população, nós da Prefeitura sofremos com essa situação. Vamos buscar e colocar em prática a solução para o problema, reforçou o vice-prefeito, informando que na rua Azevedo Portugal, entre Padre Chagas e Guaíra, uma obra irregular chama a atenção. Em uma das galerias, foi colocada uma placa de cimento e dois ralos embaixo da grade de proteção. Não sabemos quem e nem quando, porém serviços como esse contribuem para agravar o problema.