Saúde

Sábado tem caminhada do Outubro Rosa

Objetivo é mobilizar e conscientizar as mulheres a cuidar da sua saúde e do corpo
(Foto: Arte Secom)

A Secretaria de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Acig, Unicentro e Campo Real, realiza, neste sábado (19), uma caminhada que integrará as atividades do calendário do Outubro Rosa. A saída será às 09:00, em frente à Praça Cleve, com o destino ao Parque do Lago.

Segundo a organização do evento, ao final da caminhada, os participantes serão agrupados para formar um laço rosa, símbolo da campanha. O objetivo é mobilizar e conscientizar as mulheres a cuidar da sua saúde e do corpo.

"Nosso intuito é chamar atenção para que possamos juntas fazer um ato de amor aos cuidados da saúde da mulher, mobilizar elas e suas famílias", afirmou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran de Lima.

A caminhada é aberta ao público e todos os interessados podem participar. "Essa caminhada é uma forma de nos mobilizarmos para que as mulheres façam o autoexame, para que elas procurem os postos de saúde, busquem orientação e se previnam", declarou a presidente do Núcleo da Mulher Empresária da Acig, Esabel Szeczuk.