Rotary Club-Lagoa promove reunião para homenagear meios de comunicações e profissionais de imprensa

A cidade de Guarapuava conta com três núcleos do Rotary Club, dos quais, o da Lagoa, que é presidido por Roberto Luiz Valduga, promoveu nesta semana uma reunião para prestar homenagens aos meios de comunicações e profissionais de imprensa guarapuavanos. Prestar esta homenagem é mais que justa, a imprensa é de suma importância na nossa comunidade e nas ações, programas e projetos que o Rotary trabalha, salientou o presidente Valduga. O Rotary Club Lagoa é composto de 36 membros, conta com ações de destaque, entre elas; o Pelotão da Esperança, em parceria com 26º GAC, do Exército Brasileiro, Arrecadação Solidária, Cuidados do Coração, Formação de Jovens, Projeto de Trânsito, Projeto Ler, Campanha permanente pela irradicação da paralisia infantil (Campanha de Vacinação contra a Pólio), Costelão Beneficente, Filé na Tabua, Projeto Meio Ambiente, A Expoflor e Intercâmbio Internacional de Jovens.  Os rotarianos lembraram que em Guarapuava no último ano com o envolvimento dos membros rotarianos a secretaria municipal de Saúde obteve 95% de meta da Vacinação Contra a Poliomielite (Paralisia Infantil).

SERVIÇOS HUMANITÁRIOS

  O Rotary Club completou neste ano 114 anos de fundação, sendo que em Guarapuava nos três núcleos são mais de 160 companheiros que fazem parte das ações voluntárias, que neste ano tem como lema Seja e inspiração. A mais antiga organização internacional de clubes de serviços foi fundada no dia 23 de fevereiro de 1905, quando o advogado Paul Harris se reuniu com três amigos em um pequeno escritório no centro de Chicago/EUA e criou o Rotary. O objetivo inicial do clube de auxílio mútuo foi rapidamente acrescido e suplantado pelo “Ideal de Servir”, passando a aproveitar as habilidades e recursos dos associados para prestar serviços à comunidade. No Brasil, o primeiro Rotary Club foi fundado em 1922, no Rio de Janeiro. Presente em mais de 217 países e regiões, num total de 1,2 milhão de rotarianos, distribuídos em mais de 35 mil clubes.

   Já está marcado para os dias 09 a 13 de outubro a 4ª Expoflor. Um dos eventos onde o Rotary Club mais arrecada recursos, para ações voluntárias e solidárias. O atual presidente, Roberto Luiz Valduga encerra no final deste mês de junho seu mandato rotariano, passando o cargo para José Luiz Cieslack.