Quatro laboratórios reformados são entregues à comunidade universitária do Campus Cedeteg

“Essa revitalização trouxe mais segurança aos alunos e um ambiente melhor para as aulas práticas”, disse o diretor.

Neste mês de junho, para comemorar o aniversário de vinte e nove anos da Unicentro, o campus Cedeteg realizou a entrega das reformas dos laboratórios didáticos do Departamento de Química e também, do Laboratório de Microbiologia, ligado ao Departamento de Ciências Biológicas.

Esses espaços de ensino são utilizados por quase todos os cursos lotados no campus, tendo em vista que disciplinas como Química Geral e Microbiologia integram as grades curriculares da maioria das graduações nas áreas de ciências exatas e de tecnologia, agrárias, ambientais e da saúde.

De acordo com o diretor do campus Cedeteg, professor Fábio Hernandes, essa entrega é motivo de comemoração, tendo em vista a necessidade das reformas Os nossos laboratórios de Química estavam em situação bastante complicada e as aulas práticas estavam ocorrendo em espaços insalubres, onde os alunos estavam expostos, os professores também. Então, com essa revitalização, com essas reformas, nós conseguimos minimizar esses problemas, afirma.

A reforma nos Laboratórios Didáticos de Química foi possibilitada por recursos provenientes do Termo de Cooperação 88/2014, da então Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no valor total de 100 mil reais. Com esse recurso foram realizadas as reformas das capelas de exaustão, das bancadas e das instalações elétricas dos laboratórios. Para complementar, a Unicentro custeou com recursos próprios serviços de marcenaria, materiais de construção, regentes e vidrarias, que totalizaram 20 mil reais. As mudanças no espaço devem garantir conforto e segurança para as práticas didáticas.