Projeto ‘Viva a Vida’ esteve em mais duas escolas de Guarapuava

Aproximadamente 200 alunos dos Colégios Agrícola) e Vereador Heitor Rocha Kramer participaram das palestras

Na semana passada, aproximadamente, 200 alunos dos Colégios Estaduais Arlindo Ribeiro (Agrícola) e Vereador Heitor Rocha Kramer, de Guarapuava, participaram das palestras do projeto ‘Viva a Vida’.

Desenvolvida de forma voluntária pelo médico psiquiatra José Cleber Ferreira, a iniciativa leva informações sobre depressão e suicídio, com foco na prevenção, e tem o objetivo de contribuir com a redução no número de suicídios entre os jovens.

Na última quarta-feira (13), o especialista esteve na escola Heitor Rocha Kramer conversando com cerca de 100 estudantes do turno da manhã. Nossos agradecimentos ao doutor Cleber pelo brilhante trabalho de prevenção ao suicídio de jovens e adolescentes. Foi de grande valia para a nossa instituição. Gratidão. Viva a vida, disse o Diretor, Professor Sergio Niemes.

Na terça-feira à noite, o médico esteve com estudantes do Colégio Agrícola, onde após a sua explanação também pode esclarecer diversas dúvidas relacionadas ao assunto.

O nosso projeto tem sido de grande proveito para todas as escolas dada a realidade de automutilação e tentativas de suicídio entre os jovens. Além de ensinar que estes comportamentos, assim como a depressão, caracterizam uma doença e que esta precisa ser tratada, temos a intenção de criar multiplicadores na prevenção ao suicídio, afirmou o médico. Só tenho a agradecer às escolas pela oportunidade, completou.

Agenda – Nesta semana, as palestras serão nos Colégios Visconde de Guarapuava e Alba Keinert.