Projeto Escola Móvel traz cursos de capacitação para guarapuavanos

O projeto começou nessa segunda-feira (15), contêineres e carretas se tornam sala de aula na Praça Cleve ofertando diversos cursos profissionalizantes gratuitos

A parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Senai beneficiará mais de 450 alunos, envolvendo a população da cidade, além dos distritos da Palmeirinha, Guairacá, Guará, Jordão e Entre Rios.

Os cursos promovem a capacitação para mais alternativas de trabalho. Muitas pessoas dependem de programas assistenciais por não terem condições de proverem o próprio sustento.

Nesta 1ª edição do Projeto Escola Móvel puderam se inscrever gratuitamente famílias de Guarapuava integradas aos programas Bolsa-Família, Cadúnico (Cadastro Único) e espaços de atendimento social (Cras, Creas, Fundação Proteger, Associação Canaã e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres).

Nesta primeira etapa, foram abertas vagas para as áreas de manutenção de motocicleta, confecção e panificação. No total, 132 inscritos terão aulas no período da tarde ou noite, recebendo certificação ao final do curso.

A inovação das unidades móveis facilita o acesso à sala de aula. Gratuitamente, os alunos terão estrutura e acesso ao material para realização das atividades. Até novembro deste ano, 29 turmas passarão pela estrutura do Projeto Escola Móvel.