Praça da cidade vira ‘sala de estar’ de desocupados

Nos últimos dias, local virou ponto de encontro de usuários de álcool e drogas

Nos últimos dias, tem sido constante a presença de várias pessoas na praça Cleve, onde bebem e usam drogas, em plena luz do dia. Uma situação atípica, presenciada por quem mora, trabalha próximo ou passa por um dos belos locais, da cidade, para descanso e lazer. Aliás, 'descanso e lazer' é a atividade diária destes usuários, que até sofá têm para seu deleite. Quase uma ‘sala de casa’, onde só falta a televisão.

“É uma situação complicada”, como disse um comerciante local. Para ele, além não ser “uma visão bonita”, existe o perigo de um deles, “fora do juízo normal”, atacar, de alguma forma, quem passa por ali. “Sempre vejo famílias, com crianças pequenas, que vêm desfrutar da praça. Agora, com essa galera aí, fica complicado. E isso no centro da cidade”, desabafou.

Vale lembrar que, em momento algum, desde que passaram a frequentar a praça, nenhum incidente grave, envolvendo este pessoal, foi registrado, como ressaltou o comerciante que falou com nossa reportagem. Entretanto, a sujeira no local e o mau exemplo para as crianças, deixado por eles, são o que mais preocupam os moradores. Isso sem falar que o risco de outras coisas mais graves ocorrerem nunca pode ser descartado.

(Foto: Luca Soares/Extra Guarapuava) Todos os dias, a galera se encontra para 'passar a tarde'

 

O jornal Extra acompanhará de perto a solução deste caso. É claro que o uso da praça, para consumo de drogas e bebidas, é um problema da polícia, que deve ser acionada, como bem lembrou o comerciante. Entretanto, nunca é demais lembrar que se trata também de um problema social.