Pilotos guarapuavanos são destaques em competições de kart

Na Graduados, Clederson Fio lidera a competição e na Master José Arthur é o líder

A APA conta com dois campeonatos distintos – Graduados e Master. O primeiro é destinado a todas as idades e o segundo para quem tem mais de 40 anos. Na pista, o campeonato chega à sua metade pegando fogo, com Guarapuava sendo muito bem representada. Após duas etapas movimentadas no começo do ano, na Graduados, O guarapuavano Clederson Fio lidera com 92 pontos, dez de diferença para o curitibano Jackson Gonçalves, favorito para conquistar o campeonato.

Já na Master, outro guarapuavano também vai bem, obrigado. José Arthur lidera o campeonato com 79 pontos, doze a mais que o paulista Plínio Frota que o segue com 67. Na terceira colocação vem o patrono e guarapuavano Mauro Mondin com 62, seguido por Paulo Lourenço com 58 e Clodoaldo Gato com 48.

Associação – A APA é uma associação de pilotos amadores de kart que, sem fins lucrativos, decidiu se unir para correr e exercitar suas paixões. O que começou com uma ideia de dois amigos, Diego Pardo e Thiago Fuck, hoje se tornou uma das categorias mais procuradas pelos pilotos de kart, pelo fato dela proporcionar um bom ambiente de encontro e amizade, prezado principalmente pelo baixo custo. Em dois anos de campeonato, a APA registra uma média de 25 pilotos em seu grid, e hoje parte para a expansão, tanto de filiados quanto de fãs.

Serviço – A 3ª Etapa APA Challenge 2019 – Grande Prêmio Guilherme Mondin, será neste sábado (08) das 08:00 da manhã até às 17:00, no Kart Clube de Guarapuava, que fica na Avenida Vereador Rubens Siqueira Ribas, 612. A entrada é gratuita e aberta à população.