Paraná tem duas cidades entre as 20 que mais geraram empregos em 2019

Em janeiro e fevereiro de 2019, o Brasil teve um acréscimo de 211.474 vagas de emprego com carteira assinada. Esse número representa o saldo, ou seja, a diferença entre número de contratações e o número de demissões.

Entre os 20 municípios do país que mais empregaram até fevereiro deste ano, o Paraná tem dois representantes na lista: a capital do Estado Curitiba e a cidade de Maringá.

A capital, inclusive, ocupa a 3ª posição no ranking, com 7.538 novos postos de trabalho com carteira assinada, com o setor de serviços se destacando (5.646 novas vagas).

Já a cidade do norte do Estado, Maringá, ocupa a 11ª colocação do ranking, com 2.444 novos postos de trabalho no município. O setor que mais abriu vagas também foi o de serviços, com 930 novos postos de trabalho.

Os estados com mais cidades presentes no ranking são São Paulo e Santa Catarina, ambos com 5 representantes cada. Rio Grande do Sul possui 3 cidades no índice, seguido por Paraná e Minas Gerais (2), Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal, com 1 representante cada.