Papel Passado: moradores da Palmeirinha recebem títulos de propriedade

Com programa da prefeitura de Guarapuava Mais 150 famílias estão com o título de propriedade definitiva em mãos

Participantes do Programa Papel Passado, da prefeitura de Guarapuava, mais 150 famílias estão com o título de propriedade definitiva em mãos. Na última terça (19), foi a vez de famílias do distrito da Palmeirinha saírem com o documento que mudará suas histórias de vida.

Com o Programa de Regularização Fundiária Urbana Papel Passado, da Prefeitura de Guarapuava, em parceria com o governo federal, duas mil famílias guarapuavanas estão conquistando a segurança jurídica do lar.

Agora de fato é de direito, agora é de vocês. Isso é dignidade para as famílias, segurança e tranqüilidade. Em termos práticos, a partir de agora, qualquer reforma, ampliação, melhoria que queiram fazer no imóvel de vocês, o banco vai parcelar de uma forma acessível. Isso é possível porque vocês tem um documento na mão que diz que o imóvel é de vocês e ele pode ser dado como garantia. Por isso esse programa é tão importante e eu fico tão orgulhoso de ser o prefeito que fez o maior programa de regularização de terrenos da história da cidade, exaltou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, a entrega dos títulos sem nenhum custo é resultado de um esforço da administração municipal. Nos esforçamos muito para não ter nenhuma dívida nestes títulos que vocês estão fazendo. Essa concessão de propriedade é dinheiro no bolso de vocês. Façam desse lugar um lar, a casa de vocês, definitivamente. Eu agradeço muito a oportunidade de fazer parte da história de cada um, disse Flávio.